Blog

Conceitos básicos

Lightroom

Negócios

Linguagem

  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza

Charbel Chaves Fotografia

Fotografia | Estúdio | Eventos | Cursos

Rua Valdemar Bertoldi, 420

Alvorada Parque - Paulínia, SP

+55 (19) 99756-3999

Sopa de letrinhas



Nikon

AF - Motor autofoco convencional. AF-S - Motor autofoco mais rápido e silencioso que o convencional. AI - Controle da abertura pela câmera. AI-S - Lentes avançadas, que transmitem mais de informações que as AI. ASP - Lentes superiores com elementos de correção às aberrações esféricas. CRC - Qualidade superior em focagens longas e curtas. D - Transmitem informações sobre a distância do assunto. DC - Controle de desfoque. DX - Projetadas para corpos usando sensores com fator de corte (crop). ED - Elementos superiores, com maiores ganhos em niRdez e cor. Linha profissional. FX - Projetadas para corpos full-frame. IF - Movimentação interna de foco, não altera-se o tamanho da lente ao focar. G - Controle da abertura pela câmera e transmissão da distância. M/A - Mudança de foco automáRco para manual ao girar o anel de foco. PC - Controle de perspecRva, ideal para fotos de arquitetura (Tilt-Shift) RF - Foco rápido e suave, apenas o grupo óRco traseiro se move para focar. VR - Mecanismo de estabilização de imagem.

Canon

DO - Lentes com elementos de correção às aberrações esféricas. EF - Projetadas para corpos com sensor full-frame. EF-S - Projetadas para corpos usando sensores com fator de corte (crop). FD - ObjeRvas totalmente manuais. IS - Mecanismo de estabilização de imagem. L - Elementos superiores, com maiores ganhos em niRdez e cor. Linha profissional. TS-E - Controle de perspecRva, ideal para fotos de arquitetura (%lt-shi,). UD - Lentes superiores com elementos de correção às aberrações esféricas. USM - Motor autofoco mais rápido e silencioso que o convencional.

Sigma ASP - Lentes com menos elementos óRcos, aumentando a performance e niRdez. APO - Lentes superiores com elementos de baixa dispersão, reduzindo as aberrações cromáRcas e esféricas. DC - Projetadas para corpos usando sensores com fator de corte (crop). DG - Projetadas para corpos digitais, mas podem ser uRlizadas nas analógicas. DF - Movimentação interna de foco, não se altera o tamanho da lente ao focar. DL - Linha de luxo, acabamentos superiores. EX - Elementos superiores, com maiores ganhos em niRdez e cor. Linha profissional. FS - Sistema de foco flutuante, move vários grupos para estabelecer o foco. HSM - Motor autofoco mais rápido e silencioso que o convencional. IF/RF - Foco rápido e suave OS - Mecanismo de estabilização de imagem. UC - As versões mais compactas da linha de fabricação.

Tamron

AF - Motor autofoco convencional. ASL - Lentes com menos elementos óRcos, aumentando a performance e nitidez. A/M - Com seletor de foco manual e automáRco. BIM - Motor autofoco mais rápido e silencioso que o convencional. DI - Projetadas para corpos com sensor full-frame. DI-II - Projetadas para corpos usando sensores com fator de corte (crop). IF - Movimentação interna de foco, não altera-se o tamanho da lente ao focar. LD - Lentes superiores com elementos de baixa dispersão, reduzindo as aberrações cromáRcas e esféricas. SP - Elementos superiores, com maiores ganhos em niRdez e cor. Linha profissional. VC - Mecanismo de estabilização de imagem. XR - Projetada com elementos de baixa refração, deixando-a mais leve e com melhor peformance. ZL - Trava da lente.