Blog

Conceitos básicos

Lightroom

Negócios

Linguagem

  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza

Charbel Chaves Fotografia

Fotografia | Estúdio | Eventos | Cursos

Rua Valdemar Bertoldi, 420

Alvorada Parque - Paulínia, SP

+55 (19) 99756-3999

Hei, sou um fotógrafo profissional



Ser fotógrafo profissional, é viver da fotografia. Ser um profissional não é ser bom. Existem bons profissionais e profissionais ruins. Ter seu sustento vindo da fotografia faz dela uma profissão e não um passatempo (caro).

Mas muita gente não nos enxerga como profissionais no início. E é preciso dar uma "anunciada" na situação. Vou dar aqui uma sugestão para aqueles que tem enfrentado esse problema comum no início de carreira que é lidar com gente sem muita noção que fica convidando você para festinhas para fotografar (de graça). No fundo estão convidando sua câmera e não você.

Bem, a estratégia é a seguinte: fazer um post alegre e festivo no seu facebook marcando o máximo possível de pessoas (legais e chatas). O anúncio é seu "lançamento" como fotógrafo. Use o texto que eu vou sugerir abaixo como um guia, mas bole a sua versão, ok?

Olá queridos e queridas, amigos e parentes! Quero dividir hoje com vocês uma grande alegria na minha vida. Uma nova fase começa hoje oficialmente. Muitos de vocês sabem que nos últimos tempos tenho investido muito esforço, tempo e bastante dinheiro na construção da minha nova carreira: a fotografia profissional.

Muitos passos foram dados nessa direção. Participei de vários cursos, li muitos livros, fiz diversos treinamentos, estive em feiras de negócios e até um curso de empreendedorismo para fotógrafos. Finalmente, toda a estrutura necessária para iniciar na carreira de fotógrafo profissional foi alcançada.

Meu portifólio de imagens está no site (www.seusite.com.br). Foi tudo feito com muito carinho, capricho e profissionalismo. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Quero aproveitar a ocasião para pedir a todos que me ajudem na divulgação. Se você precisar ou souber de alguém que precise de um(a) fotógrafo(a), por favor me indique. Terei o maior prazer em atender e enviar um orçamento.

Estou muuuuuito feliz! E quero agradecer a todos que até aqui me incentivam e deram valor em meu trabalho. Sei que muitos frutos incríveis virão nesta nova fase, mas agora é arregaçar as mangas e atender bem os clientes. Abração a todos e divulguem por favor!

Veja, que desta maneira você dá uma indireta (bem direta) geral e delicada. Vai evitar qualquer constrangimento antes que ele aconteça.